Como desbloquear cartão Santander?

Como desbloquear cartão Santander? Aprenda aqui!

Ao receber qualquer cartão de crédito é preciso desbloqueá-lo. Isso, pois ele não vem com liberação para uso imediato, sendo necessário seguir alguns passos. Aprenda hoje como desbloquear cartão Santander e utilizá-lo livremente.

O desbloqueio é bastante simples. Ele pode, aliás, ocorrer de maneiras distintas, pela internet ou telefone. Em ambos os casos, porém, é indispensável que o cliente da instituição bancária tenha em mãos o código da senha.

Todos os passos para desbloquear o seu cartão do banco Santander você encontra abaixo. Por isso, continue lendo para conhecer mais sobre esse serviço e como fazer um desbloqueio fácil e simples.

como desbloquear cartão Santander

Cartão de Crédito Santander SX: clique aqui e conheça o novo cartão sem anuidade do Santander.

Aprenda como desbloquear cartão Santander

Todos os cartões de crédito chegam aos lares dos clientes sem liberação para uso. Ou seja, embora eles possuam funções de compras no débito ou crédito, elas ainda não estão disponíveis. 

Afinal, imagine a situação em que o cartão se extravia ou tem entrega no local errado. Caso seja entregue sem o devido bloqueio para uso, ele seria uma vítima fácil para pessoas mal intencionadas que poderiam usá-lo.

Até você perceber, então, a confusão, muito estrago já poderia ter sido feito. É por isso, então, que é preciso operar o desbloqueio dos cartões com o uso da senha. Portanto, hoje veremos como desbloquear o cartão Santander e garantir seu uso em compras e pagamentos.

Como desbloquear cartão Santander pelo aplicativo Way?

O aplicativo Way pertence ao Santander e oferece exclusivamente informações sobre o cartão de crédito. Assim, enquanto o app Santander oferece informações sobre a conta corrente, cartões e investimentos, o Way se volta apenas aos cartões.

É nele, então, que constam todas as informações de limites, uso do cartão, gastos, data de vencimento e senhas. Igualmente, é nele que se torna possível desbloquear o cartão Santander.

Para isso, você precisa estar com o cartão em mãos, eis que há requerimento de algumas informações sobre ele. Da mesma forma, a senha é indispensável. O banco costuma informá-la por SMS.

Então, siga esse passo a passo:

  • Entre no app Way;
  • Logo após, clique na aba “Cartões”;
  • Para terminar, selecione “Desbloqueio do cartão” e siga os passos em tela.

Como desbloquear cartão Santander pelo telefone?

Além disso, você também pode desbloquear o seu cartão de crédito do banco Santander pelo telefone. O atendimento é rápido e, novamente, requer que você esteja em posse do cartão e da senha dele.

Aliás, o atendimento é 24 horas e funciona todos os dias da semana. Assim, basta ligar para um desses números, de acordo com a sua localidade:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535;
  • Demais localidades: 0800 702 3535.

Como desbloquear o cartão Santander no caixa eletrônico?

Ainda, há uma terceira opção para operar o desbloqueio do seu cartão Santander. Ela corresponde ao uso do caixa eletrônico nas agências da instituição bancária. Mais uma vez, então, é indispensável que você tenha em mãos o cartão e a senha.

Dessa forma, basta inserir o cartão no caixa. Após, entrar na sua conta e na aba “Cartões”. Ali haverá a opção de desbloquear o cartão de crédito e você deve clicar sobre ela. Depois, siga as instruções que serão dispostas em tela.

O que fazer em caso de não receber a senha por SMS?

Conforme dito anteriormente, a senha do cartão de crédito fica disponível ao cliente pelo envio de mensagem SMS da instituição bancária. Contudo, o que fazer em caso de esquecimento do código, extravio da mensagem ou não recebimento dela?

Nesse caso, você pode entrar em contato com a central telefônica Santander, cujo número varia de acordo com a localidade na qual você está. Veja:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535;
  • Demais localidades: 0800 702 3535.

Por outro lado, você também pode requerer um reenvio de senha. Basta entrar no aplicativo Way. Então, no menu, escolher a opção “Cartões” e “Esqueci minha senha”. Pronto, logo após você terá em mãos um novo código para desbloqueio e uso do cartão.

Por fim, caso você ainda encontre alguma dificuldade, pode se valer sempre das centrais telefônicas. Da mesma maneira, também não deixe de requerer o atendimento presencial nas agências.

O que ocorre após o desbloqueio do cartão Santander? 

Agora que você já sabe como desbloquear o cartão Santander, cabe lembrar que ao fazê-lo você pode utilizar em larga escala sua ferramenta de compras. Isso, é claro, com respeito aos limites de crédito e de conta, para o uso do débito.

O desbloqueio libera imediatamente para uso as funções débito e crédito. Também permite que você faça uso do cartão virtual, que fica disponível tanto no app Way quanto no app Santander. Aliás, atualmente a instituição somente permite compras online com cartões virtuais.

Portanto, não deixe de seguir os passos de como desbloquear cartão Santander ao recebê-lo. A partir desse ato você conta com todas as facilidades que seu cartão de crédito pode oferecer.

Published by